Um espetáculo do Projeto Bem Me Quer Paquetá
São 31 crianças em cena, atuando e se dividindo entre flautas, clarineta, violão, piano, percussão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo em um espetáculo criativo, alegre, com muita sonoridade e emoção. Histórias da Ilha, o novo musical infantil do Projeto Bem Me Quer Paquetá, mistura elementos históricos com o imaginário local, criando um universo mágico. As apresentações acontecem nos dias 3 e 4 de junho no Paquetá Iate Clube às 19h, dia 5 de junho no Paquetá Iate Clube às 18h – entrada franca – 300 lugares, e dia 29 de junho no teatro do SESI Centro às 19h, na Rua Graça Aranha, ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00 – 350 lugares.
Histórias da Ilha é uma obra do maestro e compositor Edino Krieger. O texto e as letras trazem a autoria da escritora Conceição Campos. Direção Artística: Josiane Kevorkian; Direção Musical: Bruno Jardim; Direção Cênica: Ruth Staerke e Fábio Enriquez; Assistente de direção: Clarisse Montteiro; Preparação vocal: Noeli Mello; Concepção e coordenação: José Lavrador Kevorkian
Bem Me Quer Paquetá é um projeto de capacitação artística e cultural por música, artes integradas e cidadania para centenas de crianças da Ilha de Paquetá, desenvolvido na Casa de Artes Paquetá. A iniciativa conta com o patrocínio da Petrobras, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o apoio cultural da Barcas SA e dos Padrinhos Culturais, além de diversas instituições parceiras na Ilha.
Cidadania através da arte – O Bem Me Quer Paquetá é um projeto que democratiza o acesso à cultura, capacita e gera oportunidades, promovendo o resgate e a preservação da memória, da identidade e da auto-estima da comunidade de Paquetá. Atende diretamente a mais de 100 crianças, na faixa de 6 a 16 anos. Anualmente, o projeto trabalha com um tema relacionado à história e identidade cultural da Ilha, com a articulação de diversos núcleos técnicos na montagem de um espetáculo. Já foram exibidos musicais como Maestro Anacleto de Paquetá, homenageando o grande compositor e regente paquetaense Anacleto de Medeiros; A Moreninha, composto por Tim Rescala baseado no romance de Joaquim Manoel de Macedo e Um Rei em Paquetá, composto por João Guilherme Ripper e libreto de Conceição Campos.
Sob a regência de Bruno Jardim, além de 31 crianças atuando e tocando, traz como músicos convidados Lourenço Vasconcelos - percussão e Felipe Machado - violão.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário